quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Reencontrei um conhecido de anos atrás pleo Facebook. O conheci há uns 8 anos atrás por amigos em comum e sempre achei ele uma graça, mas nunca trocamos muitas ideias. Na época, eu era Rebel Rebel, então ele nunca me chamou demais atenção. Era apenas uma graça e ponto.

Agora, anos depois, reencontrei ele. Parece estar do mesmo jeitinho, só que bem mais bonito. Ele sempre foi aquele cara tranquilo, família, esportista, não gostava de balada, não gostava de beber. No passado isso não me interessava nem um pouco, mas hoje interessou. A beleza, as qualidades, como ele não perdeu a essência dele ao longo dos anos.

Vi umas fotos dele, e thanks god que o tempo passa (pra todos). Resolvi puxar assunto. Conversamos sobre o passado, sobre como a maioria dos nossos amigos casaram, sobre o que estamos fazendo da vida, foi uma conversa muito agradável que tivemos mais de uma vez. Ele havia me chamado pra ir à cidade dele, tomarmos um vinho, mas sinceramente abstraí. Respondi educadamente para combinarmos outro dia, nada urgente.

Ontem resolvi chama-lo para um pub que tem na  minha cidade, onde uma banda muito legal vai tocar. Ele não teria como vir pra cá, não teria onde ficar aqui e negou o convite, mas me chamou pra ir à cidade dele de novo. Depois de eu dizer que este fim de semana não dava, ele insistiu pra eu ir algum dia a tarde no meio da semana. Insistiu mesmo, perguntou o que eu faria em quase todos meus dias da semana - que eu trabalho - e quando viu que não teria como, disse que ia desistir de me levar pra lá.

Really? Não sei o que acho mais esquisito. A gente conversar o que, uma semana? e ele me chamar insistentemente pra ir lá vê-lo ou se é querer marcar um encontrinho 15h da tarde, como se fossemos dois adolescentes de 16 anos.

Eu queria vê-lo no pub, com gente ao redor, sentados numa mesa, tomando uma cerveja e ponto. Não quero ir à cidade dele e ter um dia desconfortável olhando pra cara dele sem ter assunto, afinal nunca fomos amigos, apenas conhecidos. Também não quero ouviu um "desisto de você" porque sou ocupada e não tenho obrigação de ir vê-lo.

Até rolou uma vontade de conhecer ele essa semana, mas depois desse papo minha vontade era falar: moço, você tá sendo estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pessoas juntaram caquinhos...